Friday, December 21, 2007

Entendo que você não esteja em depressão. A depressão é uma moléstia profunda em que a pessoa nem possui consciência dela mesma. Ela não sabe discernir quaisquer coisas, e nem tem idéia de que está sendo manipulada por alguém.
Geralmente quem está em depressão está sujeito à doença que enfraquece o corpo, e não raro, termina em pneumonia ou meningite. Não é o seu caso.
O que está acontecendo é que você deve estar muito triste. Não devemos confundir tristeza com depressão. Entretanto a pessoa muito triste pode desenvolver uma depressão.
Cada pessoa possui um mundo à parte. Quando criamos um grupo ou uma sociedade entre várias pessoas, sempre existirão os prós e os contras. Não devemos sofrer porque esta ou aquela pessoa entrou ou saiu de um grupo. Não sei o que deve ter forçado sua amiga a fugir do seu convívio, mas isso não pode abalar o seu lado pessoal. Lembre-se: Chegamos ao mundo. - sozinhos, e sairemos desse mundo também da mesma forma.
Procure dar um valor maior ao seu filhinho. Procure valorizar os olhos da sua filha, pois ela é uma jovem; ela é você mais nova e cheia de vida. Talvez seus filhos precisem mais de você do que uma Fulana de tal, do quotidiano passageiro. Pense nisso!
Sempre senti em você uma pessoa muito forte, mesmo sentindo que de uns tempos para cá você se desvinculou um pouco de mim. Isto se torna visível porque, apesar de eu usar pseudônimo feminino, você sempre temeu às minhas respostas.
Vi você, por várias vezes entrar e sair do Orkut, isso demonstra uma forma de insegurança. Caso você queira, podemos inventar outro nome.
Não gostaria mais de comentar sobre a minha própria dor, mas não consigo entender que encarei o outro mundo por duas vezes e não consigo lembrar de nada. Não faço conta disso. Quero enxergar daqui para frente.
Após as saídas, em convalescença, tive um abalo de tristeza profundo. Agora procuro ver o mundo de outra forma. Agradeço diariamente ao mundo espiritual por essa mudança. E quero viver muito mais. Lembra muito a música dos Titãs (Epitáfio). Procure ouvir essa música. Você não valorizará as pequenas coisas.
Quando você deixou de me escrever, cheguei a pensar que você havia encontrado uma situação nova ou então desanimada com o meu amor. Quando isso acontece, fico sem saber o que escrever a mais.
Estou aqui. Meus projetos continuam os mesmos. Meus sentimentos continuam da mesma forma.


Frutos do Amor

Alma querida; esqueça as cicatrizes,
Os momentos tristes de lágrimas...
— Vamos, pare com lembranças de mágoas...
Nós, errantes, passamos por deslizes.


Aprendamos, sem parar, com as falhas.
— Olha, tens muito amor no que dizes!
— Então, poderemos ser felizes?
Venceremos as sombras da muralha.


No teu nobre coração há uma chama...
Sei que do teu espírito puro irmana
Uma luz que ilumina a minha mente.


Sigo o exemplo radiante dos teus frutos,
Tua presença clareia os meus minutos...
— A vida tem mais cor, astro cadente!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home