Saturday, January 13, 2007

Saudades

Saudades
Florbela Espanca

Saudades! Sim... Talvez... e porque não?...
Se o nosso sonho foi tão alto e forte
Que bem pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!

Esquecer! Para quê?... Ah! como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão!

Quantas vezes, Amor, já te esqueci,
Para mais doidamente me lembrar,
Mais doidamente me lembrar de ti!

E quem dera que fosse sempre assim:
Quanto menos quisesse recordar
Mais a saudade andasse presa a mim!

4 Comments:

Blogger paty said...

Florbela, sabia expressar a dor sentida.Perfeito este soneto!Beijos.

2:00 AM  
Blogger Unknown said...

Inomináveis Saudações, Erika.

Florbela Espanca, Musa Maior, Musa Eterna, sempre está a inspirar os mais dolorosos versos, os mais dolorosos poetas. Ela Vive em cada um de nós, poetas. Ela nos Imspira. Ela nos Aspira. Nós a Aspiramos. Nós a Respiramos. Em todo poema no qual repousa A Alma Da Deusa Dor, Florbela nele está, pulsante, rica, eterna, infinita.

Ela é minha Musa Maior, minha Grande Inspiradora, em muitos poemas eu a Sinto inspirando-me... Tu deves senti-la também, Erika... A Voz dela é reconhecível em todo verso doloroso... Ela É A Mãe Dos Poetas Dolorosos... No Vale Dos Poetas Perdidos, ela vela pelos Poetas Dolorosos...

Saudações Inomináveis, Erika.

8:48 AM  
Blogger Érika Gonzalez Fernandez said...

Florbela viveu o que escrevia. Tentou, tentou e enfim consegui entrar no mundo dos Anjos.
Abigada pela sua visita.

12:51 PM  
Blogger Daniele said...

Erika,

Que prazer imenso tê-la no meu blog, sempre com a sua delicadeza nos comentários.

Quanto a Genial poetisa Florbela Espanca, sua obra demonstra por inteiro os sentimentos que assolavam e consumiam a sua alma, Amor, solidão, tristeza, saudade, amores, desamores, evocação a morte. Foi densa demais Florbela, apesar de ter morrido muito jovem, viveu plenamente.

Adorei seu post, nos remetendo aos versos de Florbela.

Beijos,
Daniele.

1:07 PM  

Post a Comment

<< Home